Aparelho Ortodôntico

Melhora a estética do sorriso e consequentemente a autoestima

Entre em contato conosco pelo WhatsApp

O que é um Aparelho Ortodôntico?


Aparelho Ortodôntico, é um dispositivo utilizado para fazer o alinhamento dos dentes quando eles se desenvolvem com uma má formação. Serve para corrigir a posição dos dentes para fins estéticos e funcionais.

Hoje em dia existe muita tecnologia nos tratamentos ortodônticos, o que diminui o tempo de tratamento comparado a antigamente. O paciente que possui um único dente “torto”, utilizará o aparelho menos tempo do que pacientes que possuem discrepâncias maiores.

O Ortodontista com a documentação ortodôntica do paciente em mãos consegue ter um tempo aproximado do tratamento. O paciente também deve cooperar com os cuidados e manutenções do aparelho para auxiliar no tempo do tratamento.

Como o paciente acompanha a evolução do tratamento?

Na clínica Implace nós acompanhamos nossos pacientes com fotografias, assim podemos fazer um comparativo do inicial, durante ou sempre que o paciente solicitar. Dessa forma podemos acompanhar a evolução do tratamento.

Qual é a idade mínima e máxima para fazer o tratamento ortodôntico?

Essa é a pergunta mais frequente na nossa clinica. Logo que os pais observarem algum problema na arcada da criança ou sinais como o uso de chupetas ou chupar o dedo, os responsáveis devem levar os filhos ao dentista para que possamos orientar e evitar tratamentos ortodônticos no futuro.

Já para quem não é mais jovem, não existe limite de idade para se colocar aparelho. Pra quem tem receio de ficar com aparência de jovem, existem opções mais estéticas que são praticamente imperceptíveis.

O Clareamento Dental deve ser feito antes, durante ou depois do tratamento ortodôntico?

Fica inviável fazer o clareamento dental com o aparelho ortodôntico, porque os braquetes impedem que a moldeira ou laser entrem em contato com o dente e ele não irá clarear.

Por isso indicamos que o paciente faça o clareamento com moldeira ou a laser, sempre que termine o tratamento ortodôntico.

Gestantes podem usar aparelho Ortodontico?

Não existe contra indicação do uso do aparelho ortodôntico para gestantes, o que existe é um cuidado maior que a gestante deve tomar com a higienização, pois a taxa de hormônios variam muito e pode causar algum problema de gengivite. Mas todo esse cuidado e procedimento é acompanhado pelo dentista.

Quais as diferenças entre os aparelhos: Convencionais, Estéticos e Auto Ligáveis?

O aparelho Convencional é o aparelho mais comum, aquele que tem as borrachinhas coloridas.O aparelho Auto Ligável não precisa da borrachinha e por isso o atrito entre o fio e o aparelho é menor e por isso diminui o tempo do tratamento do paciente. Esse aparelho é indicado para pessoas que não tem muito tempo para ir ao dentista, podendo ter um espaço maior entre as consultas.

Os aparelhos estéticos são alternativas para aqueles pacientes que se preocupam com a estética durante o tratamento, pra isso existem os aparelhos de Porcelana ou os altamente estéticos que são os de Safira. Eles são translúcidos como se fossem gelo e então a cor que aparece no aparelho é a própria cor dos dentes do paciente. Fale conosco agora!

Saiba mais sobre o procedimento

Preencha formulário abaixo e iremos entrar em contato para avaliar seu caso particularmente

Fale Conosco pelo WhatsApp