Como Fazer a Prótese com Implantes parecer Natural - Implace ImplantesImplace Implantes
Fale conosco
agora!
Olá, Seja Bem Vindo a Implace Implantes!
  • Acompanhe:
  • Youtube
  • Google Plus
  • Facebook
  • Twitter
Implace Implantes
X
Olá14:24
Quer saber mais informações sobre a Implace Implantes?14:24
Entre em contato via whatsapp14:24
Parece que alguns dados estão incompletos, tente novamente14:24
Ocorreu um erro ao enviar a mensagem, por favor tente novamente mais tarde14:24



Como Fazer a Prótese com Implantes parecer Natural

 

Como fazer a prótese fixa (Protocolo) parecer Natural?

Ficar com um sorriso com aspecto artificial é a preocupação da maioria dos pacientes que chegam até a clínica Implace. Geralmente o paciente que procura por uma prótese total fixa (Protocolo), quer ter certeza que o sorriso ficará natural e harmônico.

Existem vários fatores que devem ser considerados na confecção de uma prótese Protocolo All On 4, para que ela fique com um aspecto natural. Listamos os 4 pontos que consideramos mais importantes:

O posicionamento adequado dos dentes anteriores

O posicionamento adequado dos dentes anteriores (Dentes da frente) são essencial para uma boa aparência e funcionalidade.

Dentes longos de mais, muito curtos, baixos ou altos, podem afetar o suporte labial, a fala e o encaixe da prótese.

Essa medição pode ser feita através da fonética. Por Exemplo: Se você puxar o lábio inferior, vai notar que existe uma diferença de cores entre a parte externa e interna dos lábios. Quando você pronuncia a palavra “FACA”, as pontas dos incisivos centrais devem tocar exatamente onde as cores do lábio inferior se tocam.

A posição dos dentes anteriores é muito importante para a estética. Se os dentes se posicionam muito para frente, o lábio superior praticamente “estica” e provoca um desaparecimento do lábio, ficando muito fino.

Já se a posição dos dentes é muito para traz, os dentes não aparecerão e ficará com um aspecto de boca murcha.


Outro problema comum é que chamamos de “Gato da Alice”, isso acontece quando muitos dentes aparecem quando você sorri.
Em um sorriso natural você notará dois pequenos triângulos de espaço vazio nos cantos da boca quando você sorri largamente. Quando os dentes preenchem toda essa área, dá uma aparência cheia de dentes, o que não é natural.

O posicionamento adequado dos dentes posteriores (Dentes de trás)

A colocação dos dentes posteriores é igualmente importante.  A colocação inadequada dos dentes de trás, não só podem causar problemas com a fala, dores de cabeça e nas articulações, como podem causar irregularidades no sorriso, fazendo com que mais dentes apareçam de um lado em relação a outro.

Material de alta qualidade

Um dente de alta qualidade imita os dentes naturais, não apenas na forma e cor, mas na maneira como a luz transmite através do dente. Os dentes naturais variam em cor de um dente para outro. Um dente de alta qualidade, imitará isso.

A textura superficial dos dentes também é muito importante. Os dentes altamente polidos parecem falsos devido à luz que os ressalta. Ao adicionar textura de superfície, os dentes absorvem a luz e parecem mais naturais.

Dentes de baixa qualidade não são capazes de suportar tanto o desgaste normal. Com o tempo, os dentes se desgastam e ficam achatados nas bordas que você usa para morder. Dentes de alta qualidade resistem ao desgaste normal por muito mais tempo.

A cor da gengiva em próteses de baixa qualidade é tipicamente plana e sem vida (as vezes translucidas). A gengiva real tem variações de cor. A utilização de uma resina acrílica de alta qualidade, que tenha uma cor natural do tecido e uma coloração individualizada do tecido para realçar áreas de tecido fino e espesso, fará com que os tecidos ganhem vida, em vez de usar apenas uma única cor.

 

Individualidade

 

Na natureza, não há dois sorrisos iguais. Cada sorriso tem caráter que é exclusivo para cada pessoa.

Os dentes acompanham o rosto da pessoa.

Caracterizações especificas também causam naturalidade. Como torcer e girar levemente o posicionamento dos dentes para quebrar a aparência da “tecla de piano perfeitamente reta” e fazê-los parecerem naturais.

Não tenha medo de pequenas imperfeições. Essas imperfeições são o que fará o sorriso parecer o mais natural possível.

 

 

 

Fale conosco agora!

Preencha e envie o formulário
para receber a resposta imediata

Nome: 
E-mail: 
Telefone: 
Estado:  Cidade: