Coroas

Recriação de apenas um dente danificado ou substituição da falta do elemento dental

Entre em contato conosco pelo WhatsApp

O que é uma Coroa de Porcelana?


A Coroa é praticamente a recriação de um dente natural. Ela pode “revestir” um dente danificado ou substituir a falta de um elemento dental. Este procedimento é atualmente utilizado aos pacientes que buscam excelente estética e resistência dos dentes.

Coroas dentárias substituem a porção exterior de um dente para restabelecer a sua função original e criar uma aparência natural.

As coroas são o tratamento de escolha em situações em que a cárie dentária destruiu a maior parte do dente original, quando um evento traumático causou danos ou em casos de erosão severa do esmalte.

Eles também são uma opção para pessoas que rangem e cerram tanto os dentes que a estrutura original dos dentes foi comprometida.

O grande benefício para as coroas de porcelana é que elas não só podem replicar o dente original em função, mas podem ser projetadas para se parecerem com o original ou até mesmo melhor.

O que são Coroas Parciais?

Coroas parciais, muitas vezes referidas como onlays, são um tipo de restauração ou preenchimento que cobre uma ou mais cúspides.

Um inlay é semelhante a um recheio, mas o trabalho reside completamente dentro das cúspides na superfície de mastigação de um dente. Essas restaurações são muito mais conservadoras do que as coroas e podem ser imperceptíveis a partir do dente natural.

Qual a diferença entre Coroas e Facetas de Porcelana?

Uma coroa envolve o dente inteiro; Uma Faceta é ligado à superfície frontal do dente. A escolha normalmente depende do tipo de restauração que o paciente requer.

As Facetas de porcelana são finas camadas, geralmente um milímetro de espessura ou menos do que isso. Os dentistas não precisam reduzir tanto material dentário e não há necessidade de aparar a parte de trás também. As coroas dentárias, por outro lado, têm dois milímetros de espessura ou mais e exigem mais esmalte dentário para serem removidas.

Manutenção de uma Coroa de Porcelana

Manter as coroas dentárias de porcelana é, na verdade, bastante simples. Assim como seus dentes originais, elas exigem escovação de rotina com creme dental e uso regular do fio dental.

Consultas de acompanhamento, manutenção e limpezas são muito importantes, este acompanhamento é uma parte importante de sua saúde bucal.

Saiba mais sobre o procedimento

Preencha formulário abaixo e iremos entrar em contato para avaliar seu caso particularmente

Fale Conosco pelo WhatsApp